ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

5 Museus com acessibilidade em São Paulo

Não é de hoje que o assunto de acessibilidade está em alta. Principalmente porque em uma sociedade moderna é impossível esconder que uma grande parte da população (quase 7%) possui algum tipo de deficiência. Então, nós do Click Museus resolvemos trazer uma lista de atrações culturais, no caso museus com acessibilidade.

Assim você pode ter a certeza de que poderá fazer um bom passeio tendo a facilidade de se locomover e aproveitar o ambiente da forma adequada.

5 Museus com acessibilidade em São Paulo

A lista se estende para aproximadamente 7 museus, mas aqui está uma seleção mais enxuta com opções que você vai adorar. Qualquer coisa é só pedir que a gente lista algo extra também.

1 – Museu de Arte Moderna (MAM)

Primeiramente vamos falar de um local que, sem dúvida nenhuma é um dos pedaços de São Paulo que mais carrega histórias nas costas. Sendo assim uma opção interessante para quem deseja aprender mais sobre a arte moderna contemporânea e antiga do nosso país.

2 – Memorial da Inclusão

Então, seguindo para o segundo item da nossa lista, este é um projeto da cidade de São Paulo que trabalha toda a questão da inclusão dos deficientes na história. Excelente para demonstrar questões sérias sobre a qualidade de vida e as lutas dos movimentos sociais no Brasil e no mundo.

Um museu sobre inclusão obviamente deveria estar na nossa lista de museus com acessibilidade!

3 – Centro de Memória Dorina Nowill

Este é um museu totalmente devotado à questão da inclusão social, principalmente falando sobre a deficiência visual de uma maneira geral. Excelente para quem deseja aprender mais sobre o tema e também aproveitar para aprender fatos importantes na história.

4 – Pinacoteca de São Paulo

Sem dúvida nenhuma museus são muitas vezes referenciados como reservatórios de arte, sendo assim, nada mais justo do que falar da pinacoteca de São Paulo. Um local com um acervo incrível de quadros que mostram a história da arte do nosso país.

Algo que poucos sabiam que entraria na lista de museus com acessibilidade.

5 – Museu do Futebol

Esta é uma opção bastante popular para todos os públicos que amam o esporte. Aprenda tudo sobre a sua história em um ambiente totalmente lúdico e criativo.

No mais é isso, espero que você tenha uma boa distração cultural. Se quiser saber mais opções interessantes, basta entrar em contato pelos comentários, ok?

Até a próxima!

Foto de capa: Ricardo Shimosakai

Click Museus

Read Previous

Vida e Obra de Pablo Picasso

Read Next

COREM 1R realiza Webinário sobre os desafios da Museologia em tempos de pandemia

Deixe uma resposta