Museu virtual reúne todas as obras do pintor Raffaello Sanzio para visitação online

Crédito: Divulgação/MASPA “Ressurreição de Cristo”, única obra de Raffaello em exposição no Brasil

A plataforma digital Musement criou um museu virtual totalmente gratuito, dedicado ao renomado pintor renascentista Raffaello Sanzio, o “Celebrando Rafael”. Com o objetivo de aproximar as pessoas dos pontos de cultura, mais de cem pinturas desenvolvidas durante a carreira de Raffaello estão disponíveis no site.  Há obras do artista expostas  nos museus do Vaticano, Louvre, Galeria Uffizi, Prado, Villa Borghese e Museu Hermitage. Até mesmo o Museu de Arte de São Paulo aparece nessa visita digital!

Para ter acesso as pinturas, retratos e grandes composições do artista sem sair de casa, clique aqui.

Pinacoteca de São Paulo contrata CURADOR(A) DE PESQUISA E AÇÃO TRANSDISCIPLINAR

Site disponibiliza cards de máscaras da Ópera Chinesa do inicio do século XX