Museu Municipal de Jahu e seus Mascotinhos

O Museu Municipal de Jahu, desde o ano de 2019 tem ganhado mais vidas, pois agora possui uma turminha especial. A História da cidade de Jahu é muito rica e repleta de personalidades de destaque nas mais diversas áreas e obviamente, estão representadas de alguma forma no Museu. Algumas dessas personalidades, muito conhecidas não só entre os jauenses, mas também no Brasil inteiro (outros até internacionalmente), ganharam vida e agora, como mascotinhos, passam a ser a cara do Museu. Eles apresentam, defendem, valorizam e divulgam essa instituição que é seu berço e tanto adoram.

Imagem: Museu Municipal de Jahu

A turminha do Museu é composta pelo Ribeirinho – que representa o Aviador João Ribeiro de Barros, primeiro das Américas a atravessar o Oceano Atlântico em vôo direto, sem escalas –, pelo Voluntário de 32 – representando as centenas de voluntários que lutaram por Jahu na Revolução Constitucionalista de 1932 – e a Rainha do Centenário de Jahu – que faz homenagem àquela que foi a Rainha do Centenário da cidade de Jahu e representou um grande momento para a toda a cidade.

Esses três mascotinhos representam agora não somente os personagens históricos, mas a instituição. Existem muitos planos futuros para eles, desde produtos estampados com suas imagens, desde ilustrações e pequenos filmes protagonizados por eles.

Além disso, é preciso destacar que em breve a família vai crescer. Está previsto a idealização de mais três mascotinhos: um associado aos grupos Kaingang que foram os mais antigos habitantes da região; outro aos imigrantes e por mim, mais um que representará a importante influência dos negros na constituição do povo jauense.

Se você quiser conhecer mais sobre os mascotinhos, pode acessar nosso site no link abaixo. Lá poderá até mesmo baixar gratuitamente um toypaper do Ribeirinho.
Acompanhem e aguardem que muita coisa virá pela frente!

Conheça o Museu: http://museumunicipaldejahu.com.br/site/

Pollock’s Toy Museum: O museu de brinquedos da Era Vitoriana

PLAN INTERNATIONAL BRASIL contrata: Gerente de Projetos Sociais – Salvador

One Comment

• Gostei muito da matéria sobre o Museu Municipal de Jahu, especialmente no que diz respeito aos mascotinhos. Parabéns ao Click Museus. !