Museu do Pontal convida para abertura da exposição – “Prosperidade, Felicidade em Tudo”

Museu do Pontal
Abertura: 28 de maio de 2022, 15h
Até 26 de junho de 2022
Visitação: quinta a domingo, das 10h às 18h.
Entrada gratuita

Museu do Pontal irá inaugurar em 28 de maio de 2022, às 15h, o programa Museu do Pontal Convida com a exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo”. A coletiva reúne dez obras, entre pinturas e esculturas, dos artistas Arlindo Oliveira, Clovis Aparecido dos Santos, Leonardo Lobão, Luiz Carlos Marques, Patrícia Ruth, Pedro Mota e Rogéria Barbosa, que integram o Atelier Gaia, espaço vinculado ao Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. No mês de maio, que marca a luta antimanicomial, evento inaugura a parceria entre o Museu do Pontal e o Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, duas instituições de arte da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que assim buscam fortalecer a região como referência para museus de arte na cidade.

Na abertura da exposição, Raquel Fernandes, diretora do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, vai falar sobre saúde mental e o Atelier Gaia, espaço vinculado ao Museu Bispo do Rosário, que colabora para romper com os estigmas atribuídos aos usuários da rede de saúde mental, e inseri-los no circuito da arte.

O título da exposição foi inspirado em uma pintura de Pedro Mota, e todos os trabalhos estarão à venda na Galeria Imaginária, a loja do museu, em benefício dos artistas.

Paralelamente, será exibido na sala de cinema do Museu do Pontal o curta-metragem “Eu preciso destas palavras escrita” (2017, 19 minutos), de Milena Manfredini e Raquel Fernandes, com produção da Cavídeo em parceria com o Museu Bispo do Rosário.

Serviço: exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo”
Abertura: 28 de maio de 2022, 15h
Até 26 de junho de 2022
Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, CEP