Museu do Pontal convida: Baú de brinquedos e contação de histórias (grátis)

Olá! O Museu do Pontal faz a programação dos dias 25 e 26 de junho de 2022 dedicada às músicas e brincadeiras típicas das festas juninas, contação de histórias, a cargo de Gabriel Sant´Anna, e a oficina de estandarte junino coordenada por Lena Martins, a criadora das bonecas Abayomi. As visitas musicadas às exposições também terão como tema as festividades de São João e São Pedro. E em 9 de julho,haverá o grande Arraiá do Museu do Pontal, com Lia de Itamaracá e Pedro Miranda e Forró da Gávea.Venha se divertir!

As tradicionais ações dos fins de semana, a Visita Musicada às exposições, e o Baú de Brinquedos Populares, serão normalmente realizadas no sábado e no domingo, em dois horários, pela manhã e à tarde. A Visita Musicada será temática com canções ligadas às festas juninas, com xaxados, baiões e xotes.

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA CULTURAL DOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO

·                    SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO

11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira

12h e 17h – Baú de Brinquedos

16h – Contação de histórias, com Gabriel Sant´Anna

·                    DOMINGO, DIA 26 DE JUNHO

11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira


12h e 17h – Baú de Brinquedos

16h– Oficina de estandarte junino, com Lena Martins

O público poderá ainda visitar o conjunto de seis exposições “Novos Ares! Pontal Reinventado”, com mais de 2 mil obras, alem de conteúdos audiovisuais, como o jogo digital interativo de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk.

A exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo”, no foyer, segue em cartaz até o dia 26 de junho de 2022. A coletiva reúne dez obras, entre pinturas e esculturas, dos artistas Arlindo Oliveira, Clovis Aparecido dos Santos, Leonardo Lobão, Luiz Carlos Marques, Patrícia Ruth, Pedro Mota e Rogéria Barbosa, que integram o Atelier Gaia, espaço vinculado ao Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. A exposição inicia a parceria entre o Museu do Pontal e o Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, duas instituições de arte da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que assim buscam fortalecer a região como referência para museus de arte na cidade.

Recomenda-se a reserva para as exposições e atividades de sábado e domingo com antecedência, basta acessar o LINK Se não conseguir, não se preocupe. O Museu sempre reserva uma cota para retirada na recepção.

Fonte, foto e Texto: Museu do Pontal

Read Previous

TMSP abre edital de Residência Artística e Mediação Cultural

Read Next

Pinacoteca oferta: Curso Ensino da Arte na Educação Inclusiva (grátis)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.