Olá! O Museu do Pontal faz a programação dos dias 25 e 26 de junho de 2022 dedicada às músicas e brincadeiras típicas das festas juninas, contação de histórias, a cargo de Gabriel Sant´Anna, e a oficina de estandarte junino coordenada por Lena Martins, a criadora das bonecas Abayomi. As visitas musicadas às exposições também terão como tema as festividades de São João e São Pedro. E em 9 de julho,haverá o grande Arraiá do Museu do Pontal, com Lia de Itamaracá e Pedro Miranda e Forró da Gávea.Venha se divertir!
As tradicionais ações dos fins de semana, a Visita Musicada às exposições, e o Baú de Brinquedos Populares, serão normalmente realizadas no sábado e no domingo, em dois horários, pela manhã e à tarde. A Visita Musicada será temática com canções ligadas às festas juninas, com xaxados, baiões e xotes.
PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA CULTURAL DOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO
· SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO
11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira
12h e 17h – Baú de Brinquedos
16h – Contação de histórias, com Gabriel Sant´Anna
· DOMINGO, DIA 26 DE JUNHO
11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira
12h e 17h – Baú de Brinquedos
16h– Oficina de estandarte junino, com Lena Martins
O público poderá ainda visitar o conjunto de seis exposições “Novos Ares! Pontal Reinventado”, com mais de 2 mil obras, alem de conteúdos audiovisuais, como o jogo digital interativo de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk.
A exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo”, no foyer, segue em cartaz até o dia 26 de junho de 2022. A coletiva reúne dez obras, entre pinturas e esculturas, dos artistas Arlindo Oliveira, Clovis Aparecido dos Santos, Leonardo Lobão, Luiz Carlos Marques, Patrícia Ruth, Pedro Mota e Rogéria Barbosa, que integram o Atelier Gaia, espaço vinculado ao Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. A exposição inicia a parceria entre o Museu do Pontal e o Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, duas instituições de arte da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que assim buscam fortalecer a região como referência para museus de arte na cidade.
Recomenda-se a reserva para as exposições e atividades de sábado e domingo com antecedência, basta acessar o LINK Se não conseguir, não se preocupe. O Museu sempre reserva uma cota para retirada na recepção.
Fonte, foto e Texto: Museu do Pontal