MON convida para aula onlina e gratuita: Arte Africana

Sinopse da Ação:

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover na quarta-feira (29/6), às 19h30, uma videoconferência sobre possibilidades educativas com a coleção africana. O encontro faz parte do tradicional programa MON na Escola, voltado para estudantes, professores do ensino público e privado e profissionais de mediação cultural. A ação é gratuita.
A programação será conduzida pela equipe educativa do MON, que apresentará possibilidades educativas como dispositivos de mediação, materiais de pesquisa e oficinas, que podem ser utilizadas em sala de aula para promover o debate sobre as culturas africanas representadas na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente” e demais obras da coleção presentes no acervo do MON.

Possibilidades educativas com a coleção africana

Data do Evento: 29 de junho

Horário: 19h30

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Texto, foto e fonte: MON

Read Previous

Pinacoteca oferta: Curso Ensino da Arte na Educação Inclusiva (grátis)

Read Next

Museu de Arte Sacra oferta: curso online sobre experimentos fotográficos (grátis)

One Comment

  • Infelizmente já não consigo fazer minha inscrição, por gentileza, se puderem ampliar as inscrições me avisem, sou Coordenadora de Professores Arte Educadores na Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio, estamos na divisa com MS, nosso acesso às formações de arte são bastante restritos, a formação oferecida pelo MON – “África, Expressões Artísticas de um Continente” – seria fundamental para nosso Grupo. Desde já agradeço em nome de toda a equipe de Arte e Trilha anti racista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.