Museu do Futebol- Vaga Assessor de Imprensa

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, entidade gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 21 de setembro até 25 de setembro de 2020, profissional para uma (01) vaga de Assessor de Imprensa.

Profissional com experiência em relacionamento, comunicação verbal, planejamento e execução de ações com foco constante no monitoramento da área, perfil estratégico no gerenciamento de crise.

Requisitos para a vaga: Formação Superior em Comunicação Social. Desejável pós-graduação ou MBA na área de Comunicação/Marketing ou nas áreas correlatas à Cultura.

Experiência comprovada de no mínimo 2 anos em assessoria de Comunicação de Instituição cultural.

Desempenho impecável na elaboração de textos em língua portuguesa.

Atribuições: Assegurar o relacionamento da instituição com a imprensa, sendo responsável pela  interlocução com a direção, áreas técnicas e público interno para o levantamento de pautas e temas relevantes para o museu,

além do planejamento estratégico das ações de divulgação, incluindo também a integração com mídias sociais e ambientes digitais.

• Monitorar o noticiário para identificar possibilidades de exposição positiva da instituição, assim como fatores que podem se constituir em riscos à imagem.
  • Acompanhar o trabalho interno dos demais setores de forma a orientá-los quanto possibilidades de exposição positiva e antecipar possíveis fatores de risco à imagem.
  • Elaborar juntamente com o Assessor de Marketing a política de comunicação do Museu, assim como os planos estratégicos e táticos.
  • Trabalhar juntamente com o marketing buscando o melhor potencial de notícias que sejam de interesse da mídia.
  • Atuar em conjunto com o profissional de redes sociais, orientando o timing de divulgação para o melhor resultado em todas as frentes, incluindo a imprensa.,
  • Atender as solicitações da imprensa, enviando material de divulgação, releases, imagens e outras fontes que possam fornecer informações com qualidade;
  • Identificar, planejar e executar a cobertura das ações do Museu que podem ser trabalhadas na mídia.
  • Preparar convocação de entrevistas e coletivas; preparar todo o material de apoio aos porta-vozes e orientá-los quanto cada pauta.
  • Redigir textos diversos, como releases de eventos e notas, além de outros materiais institucionais.
  • Manter o site institucional atualizado.
  • Elaborar relatórios gerenciais referentes às atividades de assessoria de imprensa realizadas;
  • Assessorar e/ou exercer outras atividades afins ou correlatas, de acordo com a necessidade de sua área de atuação ou por orientação de seus superiores.

Local de trabalho: Estação da Luz, São Paulo.

Regime de contratação: CLT

Horário de trabalho: Segunda a sexta, das 10h às 19h (com uma hora de intervalo)
Salário:  R$ 5.277,00 /
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição ou Vale-Alimentação, Plano de Saúde e Plano odontológico.

Processo seletivo: Os interessados deverão preencher o formulário de avaliação através do link  https://forms.gle/n1y4fQWWm9s4bL3F8

A partir da avaliação das respostas do formulário e análise do currículo, o candidato será selecionado para a segunda etapa, entrevista.

Qualquer dúvida entrar em contato através do e-mail  recursoshumanos@idbr.org.br

Quero ver mais vagas

Texto e Fonte: idbr

Museu do Café convida para Oficina Pintura em filtros de café (online e gratuita)