O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma instituição de cooperação entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Secretaria de Transportes Metropolitanos.
A exposição “Amor e Esperança-Canções e Revelações” é composta por 40 pinturas do artista sagrado Guto Godoy, que representa os elementos descritos nos livros bíblicos em “Cântico dos Cânticos” e “Apocalipse”.

O artista utliza guache, têmpera, gesso e as mesmas técnicas de talha em aço.
“As gerações anteriores nos deixaram uma grande riqueza em murais, esculturas e miniaturas, e esses tesouros os transformaram em imagens ou conteúdo da Palavra de Deus. Guto Godoy disse que as obras aqui expostas procuram incorporar uma grande tradição nas profundezas da Palavra Sagrada, pré-iluminando e avivando a existência do ser humano.”
Queremos possibilitar o acesso do público ou da arte sacra, que é a arte sacra que começa com a Bíblia e as celebrações cerimoniais como uma extensão do mesmo dia.
O famoso pintor e ceramista Marc Chagall escreveu: “Durante séculos, o pintor Wet descobriu que o alfabeto colorido é mais páginas da Bíblia.”
A cor é a fonte de vida para o texto sagrado. Para José Carlos Marçal de Barros, diretor do MAS, essa amostra não rastreou títulos de palavras muito importantes para o homem e agora, na pandemia, tornou-se uma verdadeira lanterna de luz ou um caminho a seguir.
A visita é gratuita a todos os usuários.
Estação Tiradentes de Terça a Domingo das 11h às 17h.

Guto Godoy – Artista Sagrado
Guto Godoy é um artista sacro formado em artes visuais pelo Centro Acadêmico Belas Artes de São Paulo, onde estudou arquitetura e arte litúrgica em Roma com o Papa Ateneu Sant’Anselmo da Urbe. Acho que Cláudio Pastro (1948-2016) é o mestre ou maior nome da arte sacra do último secular brasileiro. Desde 2010, trabalha em projetos como igrejas, reforma de espaços de culto, murais, azulejos, esculturas e ilustrações.
Fonte: arteinformado
Foto: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Comentários