ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Museu de Arte Moderna do Rio reabre com exposição “Estado bruto”

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro reabrirá no dia 06 de maio com a exposição “Estado bruto”, com mais de 106 obras de diferentes artistas, épocas e linguagens. Com curadoria de Beatriz Lemos, Keyna Eleison e Pablo Lafuente, a mostra é continuidade ao processo de familiarização e reflexão com os acervos do MAM iniciado pela Diretoria Artística e Curadoria Adjunta que se incorporaram ao museu no fim de 2020.

A exposição possui obras de vários artistas famosos, como Tunga, Victor Brecheret, Cildo Meireles, Amilcar de Castro e Lygia Clark. “Nos espaços, as obras se apresentam acompanhadas por números que as identificam como parte dos acervos do MAM Rio, e com informações que nos contam o momento de inclusão nos acervos e o número de aparições públicas durante as últimas duas décadas – dados que fazem parte dos sistemas de conhecimento que dão origem à escrita da história do museu e, por extensão, das muitas histórias da arte. Histórias que são sempre parciais, e que portanto estão em contínuo processo de reescritura.”

Duas lâminas unidas (1985/1996), de Franz Weissman. Imagem: MAM-RIO

Local: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro

Data: até 06 de junho de 2021

Horários: Quinta e sexta, das 13h às 18h. Sábado e domingo, das 10h às 18h

Ingressos: Gratuito. Entretanto, o museu permite a decisão de pagar o valor sugerido (20 reais inteira/10 reais meia entrada), contribuir com outro valor ou entrar gratuitamente.

Lara mazeto

Read Previous

Santa Marcelina vaga de Analista de Sistema de Informação-SP

Read Next

Pinacoteca de SP inaugura exposição “Enciclopédia Negra”

Deixe uma resposta