Museu da Língua Portuguesa apresenta: Língua da Rua, Rua da língua

Criada a partir da experiência da “Rua da Língua”, obra inédita que constitui a nova exposição principal do Museu da Língua Portuguesa , surpreende os visitantes ao apresentar fragmentos de poesia visual e sonora em uma tela de mais de 100 metros de extensão.

Há projeções de “Poesia Relâmpago” no interior, mostrando a vitalidade da língua portuguesa. As telas tornam-se paredes, muros, superfícies de prédios, jornais e tantos outros suportes, e a linguagem aparece nas cidades, nas conversas cotidianas, nos provérbios e nas canções.

Esta ODA é composta por dois vídeos, um dedicado à apresentação do tema a ser trabalhado e outro focado na proposição de uma atividade. Além disso, há um Caderno do Professor onde você encontra informações sobre o processo coletivo de elaboração desse material, bem como inspiração para uso em sala de aula.

Os vídeos que compõem o ODA e os Cadernos do Professor podem ser amplamente utilizados por professores e alunos em sala de aula, sendo que apenas trechos desses materiais podem ser utilizados em edições e combinações de novas obras – pois são conteúdos legalmente protegidos incluídos no vídeo relacionado à imagem da pessoa retratada.

Fonte, texto e foto: Museu da Língua Portuguesa

Exposição com entrada gratuita na Pinacoteca de São Paulo

Oficina online: História das Tintas na Caixa Cultural (gratis)