Museu da Diversidade Sexual da visibilidade a comunidade LGBT+

O Museu da Diversidade Sexual (MDS) é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é administrada pela organização social Amigos da Arte, que tem por missão valorizar a diversidade de gênero na construção social, econômica e cultural de São Paulo, além de publicar documentos e depoimentos sobre a comunidadeLGBT + .

Criado em 2012, o MDS é o primeiro museu da América Latina relacionado com o tema e tem como objetivo promover o aumento e a visibilidade da diversidade sexual, e tem como objetivo educar e promover uma cultura plena de cidadania e direitos humanos.O espaço recebe exposições temporárias, com fotografias e documentosm sobre os mais diversos temas de transgêneros, lesbicas, bissexuais, gays.

Conheça o Museu: http://www.mds.org.br/quem-somos/

BIBLIOGRAFIA ABORDA A HISTÓRIA DAS MULHERES

Itaú Cultural abre turma para Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea

One Comment

• O Museu da Diversidade Sexual é um farol de inclusão e visibilidade para a comunidade LGBT+. Um espaço essencial que celebra a diversidade e promove a compreensão. Parabéns por essa iniciativa inspirada!