Estranho demais para ser ignorado? Conheça o MOBA-Museu da Arte Ruim

Inaugurado em 1994 no porão de uma casa em Boston, Estados Unidos, o Museum of Bad Art , traduzido para o português MOBA- Museu da Arte Ruim, surgiu com o objetivo de dar visibilidade a artistas… Incompreendidos?

imagens do MOBA

Então, não pense que esse formato não faz sucesso, viu!? O MOBA- Museu arte ruim (apelido carinhoso) se tornou tão popular que o acervo, por exemplo, hoje com quase mil peças, ganhou um endereço no Brookline exclusivo para abriga-lo.

Portanto é lá os visitantes tem a oportunidade de entrar em contato com obras incomuns e curiosas.

Como essas compartilhadas aqui em baixo:

“O MOBA coleta, expõe e celebra arte que não Será vista em nenhum outro local. Interpretamos a arte, comparamos com a arte clássica e compartilhamos a aventura de construir MOBA para um fenômeno Mundial. Isso é arte muito ruim para ser ignorado!”

museumofbadart

Além disso, o acervo do Moba vai ter obras de artistas talentosos que talvez num dia ruim sua pintura deu errado, até pinturas surpreendentes, alguns taxam de obras toscas por serem de artistas iniciantes, acredite sua qualidade comum e especial de uma forma ou de outra é suas barbeiragens.

Não tem como ignorar esse Museu de Arte Ruim né! são obras incríveis, o Click Museus sempre tem novidades 😉