“Mini-floresta tropical” é inaugurada em Seattle

A Amazon abriu um novo escritório no centro de Seatle, para acomodar mais de 600 funcionários. Uma esfera amazônica , projetada com estrutura de aço e vidro por NBBJ acomodará mais de 40.000 plantas no ecossistema que imita a floresta verde, “mini-floresta tropical”. Mais de 400 plantas de mais de 30 países participaram da competição de cúpula e foram cuidadas por horticultores profissionais. Quase todas as plantas do projeto Spheres são cultivadas em estufas suburbanas. O núcleo da flora é uma figueira-da-índia de 55 pés de altura (apelidada de Ruby) que pesa quase 36.000 libras e se estende até o telhado no espaço. As plantações são organizadas principalmente nos jardins do Velho Mundo com plantas africanas e asiáticas ou nos jardins do Novo Mundo nas Américas. O público é bem-vindo a visitar as instalações gratuitamente, mas deve primeiro fazer uma reserva com o Spheres Discovery em Understory.

Fonte e foto: inhabitat

Museu da Pessoa promove a exposição virtual “Saúde & Superação: substantivos femininos”

Pinacoteca, Moreira Salles e MAC USP abrem inscrições para: Modernismo em debate