Mestrado Profissional do Iphan abre seleção para recém-doutores

As inscrições estão abertas até 23 de novembro para a seleção dos dois doutores mais recentes para o mestrado profissional em proteção do patrimônio cultural. Um é para estudantes de arquitetura e o outro é para estudos de museus ou turismo. Ambos participarão de atividades no âmbito do programa, que é conduzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O plano visa promover a absorção de novos doutores que ainda não ingressaram no mercado de trabalho por meio de estágios de pós-doutorado. Os bolsistas nessas funções formarão o corpo docente e a equipe do curso para a realização de atividades de ensino, pesquisa, promoção e orientação dos alunos.

O Iphan oferece bolsa mensal de R $ 4.100 para cada aluno selecionado e bolsa de pesquisa de R $ 2.000, paga em quatro parcelas. Em troca, os pesquisadores estão comprometidos com o trabalho em tempo integral, completando pelo menos 20 horas de atividades presenciais por semana.

As inscrições só serão aceitas em meio digital através do e-mail mestres.selecao@iphan.gov.br. Arquivos enviados fora do prazo ou por outros meios serão ignorados. Outras condições e requisitos podem ser verificados na íntegra no edital.

Ong (ZL -SP) contrata – Auxiliar Administrativo

Anuário do Museu Imperial – Baixe Grátis