MASP garante entrada gratuita em 2 dias da semana

O Museu de Arte Chateaubriand de Assis, em São Paulo – MASP, ampliou o dias de acesso gratuito a suas exposições, você pode visitá-lo gratuitamente às terças-ferias e toda primeira quarta-feira do mês.

O acervo do Museu inclui obras assinadas em exposições permanentes de artistas como Botticelli e Degas, além de obras temporárias, sempre interessantes.

Que tal aprender na prática e curtir um dia de folga? Com a entrada gratuita você pode conhecer mais sobre a historia da cidade de são paulo.

Reserve gratuitamente seu ingresso no link

Conheça a História do MASP

O Museu de Arte de São Paulo é sem fins lucrativos, fundado pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, o primeiro museu moderno no país.

Chateaubriand convidou o crítico e marchand italiano Pietro Maria Bardi para dirigir o MASP, e Lina Bo Bardi para desenvolver o projeto arquitetônico e expográfico.

Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne bem como mais de 11 mil obras.

Incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Com base no uso do vidro e do concreto, concilia em sua arquitetura as superfícies ásperas e sem acabamentos com leveza, transparência e suspensão.

Entrada e Horário de Funcionamento

Horário de funcionamento: Terça, das 10h às 20h; quarta a domingo, das 10h às 18h
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

Foto de capa: Iphan