ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Marina Abramovic: Conheça tudo sobre a artista

Sensível, relevante, profissional, conheça um pouco mais sobre essa grande artista Marina Abramovic, onde nasceu, quanto tempo exerceu de carreira, obras realizadas quais as abordagens utilizadas em seu trabalho.

Lembre-se, aqui no Click Museus temos sempre uma grande seleção de nomes relevantes. Então se mantenha atualizado para ver mais informações importantes.

Onde nasceu Marina Abramovic e onde mora atualmente?

Primeiramente, é importante dizer que Marina Abramovic nasceu em no antigo Belgrado na Iugoslávia, no dia 30 de novembro de 1946, seus pais eram heróis comunistas de guerra, porém Marina afirma que teve uma infância difícil, com pouco afeto maternal.

Atualmente ela mora na cidade de Nova Iorque.

Quais as suas formações e tudo sobre sua carreira?

Ela é  formada e pós graduada em em Belas Artes. Tudo começou nos anos 70 com: Brincadeiras com facas, Deitar no meio de uma estrela com fogo, ficar sob efeito de drogas controladas, se colocar na posição dos espectadores. 

Sendo assim, ela trabalhou juntamente com o artista Ulay, onde juntos realizaram diversas obras no período de 12 anos. Eles também tiveram um relacionamento que foi rompido em 1988, acertando então a divisão dos lucros adquiridos nas obras.

Obras e abordagens utilizadas.

Então, dentre as obras realizadas, as mais conhecidas são: “Artist Body: Performances”, “Public Body: Installations and Objects, “The Biography of Biographies”, “Balkan Epic” e “Seven Easy Pieces” também ganhou o prêmio Príncipe das Astúrias.

Em 2010 o museu da arte moderna ocupou todos os seis andares com mais de 50 trabalhos realizados por ela, onde a mesma passou 3 horas sem se mexer sentada em uma cadeira. Como abordagem ela se colocava no lugar do outro, devido trabalhar explorando as relações entre o artista e a platéia.

Reflexão final

Sem dúvida Marina Abramovic mereceu e merece com excelência o lugar de destaque como a melhor performance da história. Conte nos comentários o que achou de conhecer sobre essa artista.

Mas se você ainda tem qualquer dúvida sobre o assunto, sem problemas. Estamos à disposição para ajudar nos comentários.

Até a próxima!

Foto de capa: wikipédia

Click Museus

Read Previous

Confira dicas para conservar seu vinil

Read Next

História da Vila Maria Zélia

Deixe uma resposta