24 set – 2024 • 19:00 > 24 set – 2024 • 21:00
Descrição do evento
Um papo sobre apreciação estética de obras de artes visuais para pessoas cegas e com baixa visão. A linguagem descritiva e a audiodescrição são recursos essenciais para uma experiência significativa em museus. A ideia é falar da importância deste recurso de acessibilidade como um dos elementos que se fazem necessários em uma visita. Pretende-se compartilhar informações a respeito da quebra de barreiras comunicacionais e ter momentos de trocas entre os participantes.
Lara Souto Santana é uma pessoa com deficiência visual, graduada em Letras Bacharelado e Licenciatura em Inglês/Português e Pedagogia. É mestre em Letras pela Universidade de São Paulo; E especialista em Tradução (Inglês/Português), Linguagens da arte, Inclusão e gestão das diferenças e A Arte de ensinar Arte. Possui experiência em Educação, Inclusão e Acessibilidade. Foi coordenadora de desenvolvimento de programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Atualmente é professora na rede municipal de São Paulo e consultora em acessibilidade, audiodescrição e educação inclusiva.
INSCREVA-SE NO LINK
Atividade virtual e gratuita, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público. Inscrições online no site oficial do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Fonte: MAM SP