MAC USP convida: INTERAR-TE – Famílias no Museu (grátis)

O programa proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos – familiares ou amigos – através de atividades lúdicas e gratuitas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

21 de maio, sábado, das 11 às 13 horas

Especial com o artista Fernando Limberger

Uma obra de arte pode ser viva? Na exposição Zona da Mata, a obra Paisagem reflexa: Ibirapuera, dois tempos (2021) é composta por dois canteiros com espécies de plantas da região do Parque Ibirapuera, onde está localizado o MAC USP. Nesse dia, o artista Fernando Limberger estará conosco e explicará por que, apesar de serem espécies da mesma região, ele as dividiu em “dois tempos”. Depois, o artista convidará as famílias para uma oficina-caminhada de observação e coleta de sementes das espécies vegetais do museu e seu entorno.

OBS: A atividade acontece em área externa e está sujeita ao adiamento em caso de chuva.

Atividade gratuita, indicada para crianças a partir de 6 anos.

Chegar com 30 minutos de antecedência para os procedimentos de inscrição

Responsável: Andrea Amaral Biella – educadora MAC USP

Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera