Lançamentos literários na Casa das Rosas

O Museu Casa das Rosas se localiza na Avenida Paulista, em São Paulo. A instituição originalmente era uma mansão dos anos 30 em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo. A construção permaneceu na família até a década de 80. Posteriormente, uma parte do terreno deu lugar a um prédio comercial e a mansão em si transformou-se em centro cultural pelo estado de São Paulo. Sendo assim, além de ser um oásis de calmaria em meio ao caos da Paulista, a Casa também oferece cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições.

Em dezembro, a Casa das Rosas vai oferecer o evento especial “Lançamentos Literários” no Caffé Ristoro, no jardim da Casa. Ao todo, portanto, serão quatro livros lançados com a presença dos autores. O primeiro livro é “O banquete”, de Platão com tradução e notas de Irley Franco e Jaa torrano (Edições Loyola / Editora PUC Rio). Enquanto isso, o segundo é “Nékuia – Um diálogo com os mortos”, de Marcelo Tápia da Editora Perspectiva. O terceiro é “Hamlet”, de Shakespeare com tradução e estudo de Rodrigo Bravo para a Mocho Edições. E, por fim, o último lançamento literário é “Na treva da província: poemas escolhidos de Emiliano Perneta” com seleção, organização e notas de Donny Correia para a Kotter Editorial.

Serviço da Casa das Rosas

18 de dezembro, às 17hrs.

Endereço: Avenida Paulista, 37, São Paulo

Mostra Paulo Freire no Itaú Cultural (Grátis)

Vídeos retratam a Cidade de SP entre os anos 20 e 80