ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Casa Mario de Andrade convida para lançamento de livro

MODERNISMOS EM MODERNIDADES INCIPIENTES – Com Daniel Marinho Laks

Casa Mario de Andrade convida para Lançamento dedo livro.

Para realizar sua inscrição, incrições.

A atividade será desenvolvida na plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.

Lançamento do livro Modernismos em modernidades incipientes: Mário de Andrade e Almada Negreiros, de autoria de Daniel Marinho Laks, que fará uma apresentação de sua pesquisa. O livro apresenta as propostas estéticas do autor brasileiro e do autor português como respostas específicas a uma experiência de crise civilizacional. 

Foto de Divulgação: Casa Mario de Andrade

Daniel Marinho Laks é professor adjunto e professor do quadro efetivo do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da UFSCar. Realizou pós-doutorado na UFF com financiamento FAPERJ (Bolsa FAPERJ Nota 10). Possui doutorado pelo programa de pós-graduação Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio com período sanduíche de doze meses na Universidade de Coimbra (2016). Possui mestrado em Letras pela PUC-Rio (2011). 

NÚCLEO EDUCATIVO

O Núcleo de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade tem como objetivo potencializar os momentos de aprendizagem e fruição do público no espaço museológico por meio de visitas dialogadas à Casa, agendadas e não agendadas, que se destinam a estudantes, professores e todo o público interessado.

O conceito de visita dialogada considera os visitantes como sujeitos protagonistas do passeio. Dessa forma, o público não se converte em mero observador do Museu, mas participa ativamente do conhecimento do acervo, recriando a história do bairro e da Casa, assim como do escritor que nela residiu e de sua obra. Para tanto, poderá valer-se, a partir de seu próprio repertório, das leituras e interpretações que fizer das exposições realizadas no espaço museológico.

Texto e foto de capa: Casa Mario de Andrade

Juliana Rangel

Read Previous

Museu Casa Mario de Andrade oferece cursos gratuitos

Read Next

Itaú Cultural apresenta curso: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras

Deixe uma resposta