Jornada do Patrimônio (2020) aposta na democratização de acesso a cultural de São Paulo

A sexta edição da “Jornada do Patrimônio”, elaborada pelo Diretor da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Ministério do Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Planejamento Cultural, tem como tema “Nossa Cidade, Nossa Memória”.

Inspirado no “Diário da Europa” , o fim-de-semana aposta na democratização do acesso ao património cultural através da abertura do património histórico à vista do público. O plano deste ano também foi reformulado num ambiente virtual, com intervenção artística, Entre as instalações foram realizadas reuniões e diversas atividades, exposições e passeios.

Seu objetivo é convidar as pessoas a explorar a cidade por meio de guias temáticos de memória, e incentivar professores, pesquisadores, educadores, artistas, agentes e instituições culturais a propor e organizar atividades relacionadas ao projeto e promover o diálogo entre as pessoas. O patrimônio histórico paulistano e a mais diversa linguagem artística, bem como a identificação de produtos e práticas culturais relacionados às memórias e identidades de diferentes grupos sociais existentes em todo o território da capital paulista.

Com o tema “Nossa Cidade, Nossa Memória”, a “Jornada 2020” enfoca a perspectiva das pessoas que vivem, trabalham, constroem e se desenvolvem em São Paulo, revelando os diversos níveis que constituem a mudança social, cultural e urbana da cidade.

Confira a Programação completa: https://www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2020/

#MACdeCasa: Museu de Arte Contemporânea do Paraná divulga artistas e obras do acervo durante a pandemia

Intervenção Artísticas – Patrimônio Vivo