ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Ivan Markovic e suas impressionantes esculturas em papel

A arte pode sempre tomar as mais diferentes formas. Para alguns um papel pode servir como base para um desenho de lápis, aquarela ou qualquer outro material. Para Ivan Markovic, o papel significa a matéria prima para incríveis esculturas.

Nós do Click Museus adoraríamos compartilhar um pouco mais sobre a arte incrível deste artista diferenciado. Vamos conferir?

Ivan Markovic e suas impressionantes esculturas em papel

Ivan Markovic é um artista canadense que utiliza o papel para dar forma a estátuas bastante realistas. O início de sua jornada artística começou bem cedo, em sua adolescência, quando se mudou com 15 para Paris e frequentou a escola de Belas Artes Creatione et Future.

Entretanto, seu objetivo neste momento era trabalhar a arte de desenhar e pintar a óleo. Nada de esculturas ou trabalhos do tipo no momento.

Se profissionalizou ainda mais ao se formar em Belas Artes pela Concordia University em Montreal. Indo logo em seguida trabalhar em Madrid no renomado Museu do Prado.

O início dos trabalhos com papel

Sendo assim, após alguns anos nessa rotina acabou retornando para sua cidade natal no Canadá, onde finalmente iniciou trabalhos com esculturas de papel.

Seu foco sempre foi retratar pessoas marginalizadas e personagens do cotidiano que normalmente não são considerados de grande glamour. O seu principal destaque é a riqueza de detalhes que ele emprega em todas as obras.

Então, o mais interessante é que suas principais matérias primas não passam de papel, arame, cola, um tubo de cobre e fios de metal.

Outra grande manifestação da sua arte está na criação de maquetes de casas, normalmente edifícios completos, mas em estado de deterioração. Por mais que pareça soar um tanto quanto desprestigiado, é realmente uma obra de arte.

O artista já está mostrando outros vários resultados de maneira geral, realmente trazendo uma composição incrível para seu repertório.

Quer dar uma olhada em seus principais trabalhos e portfólios? Então clique aqui e confira seu site principal.

No mais é isso, esperamos ter te incentivado a conhecer mais desta arte.

Qualquer dúvida estamos aqui, basta chamar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Click Museus

Read Previous

Museu do Café convida para apresentação de dança Flamenca

Read Next

Com Amor, Van Gogh: O Sonho Impossível – Tudo sobre o documentário

Deixe uma resposta