ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Com Amor, Van Gogh: O Sonho Impossível – Tudo sobre o documentário

Se você é amante da pintura, com certeza deve ter visto o filme “Com Amor, Van Gogh”. Mas se você ainda não assistiu, pare de ler este artigo e vá assistir agora. Este é um material incrível que retrata uma história encenada com a animação feita nos estilos das obras de Van Gogh.

Hoje, nós do Click Museus gostaríamos de falar um pouco mais sobre o documentário “Com Amor, Van Gogh: O Sonho Impossível”. Ele basicamente retrata toda a história por detrás da criação do filme, que demorou cerca de 10 anos para ser implementado.

Vamos conhecer um pouco mais?

Com Amor, Van Gogh: O Sonho Impossível – Tudo sobre o documentário

Lançado em 2019, o documentário Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível relata a história da criação do filme com o mesmo nome que foi indicado ao Oscar em 2018.

Nele foi possível encontrar o dia a dia de Kobiela e Hugh Welchman em todo o processo de criação do primeiro filme de longa metragem feito com pinturas em tela.

Os próprios entusiastas da obra admitem que não possuem experiência na área, mas que têm ao seu favor todo o entusiasmo de fazer algo completamente novo.

A média de tempo para criar cada quadro era em torno de 2 horas. Entretanto, é justo dizer que mais e mais pessoas foram se aventurando junto ao projeto, que resultou em uma aceleração do processo.

Ainda assim as despesas eram bem grandes, e a única saída encontrada foram campanhas de financiamento coletivo. Embora também acabaram recebendo apoio de estatais depois de mostrar que o projeto teria futuro.

No total, houve um grupo superior a 100 artistas dedicados ao trabalho e que conseguiram realizar o projeto completo depois de 65 mil quadros criados a partir da mesma técnica de Van Gogh.

Você pode conferir também no material um pouco sobre os atores envolvidos para criar o filme que seria a base dos quadros em si.

Então por hoje é isso, esperamos que esta indicação te dê um excelente material de estudo.

Até a próxima!

Click Museus

Read Previous

Ivan Markovic e suas impressionantes esculturas em papel

Read Next

“Quais são suas cores?”: conheça Lua Casarin e seu projeto da música Cores

Deixe uma resposta