Instalação com mais de 9 mil balões na AV: Paulista

Exposição Gratuita no Japan House

Até o dia 28 de novembro, a Japan House lança “Equilíbrio”, uma instalação inédita composta por mais de 9.000 balões produzidos pela dupla japonesa DAISY BALLOON.

A obra tem 11 metros de comprimento e mais de 3 metros de altura e se destina à área de exposições do primeiro andar da Japan House São Paulo.

A camada externa do balão é coberta por uma camada de filme polarizador.Quando a luz incide sobre a instalação, uma cor inerente aparecerá no espaço expositivo, e o efeito é semelhante ao das luzes do norte.

Conheça o Japan House

Primeiramente é importante dizer que este não é um estabelecimento criado por imigrantes ou nativos brasileiros. Japan House é uma criação do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Tudo é feito para mostrar para o maior número de pessoas um pouco mais sobre o país em si, todos os seus atrativos e como ele é um país que “enriquece o mundo”.

Além da sede em São Paulo, podemos contar com outra em Londres e Los Angeles.

Não é um local totalmente voltado para o comércio, e qualquer pessoa pode se sentir livre para contribuir da sua maneira. Você pode, por exemplo, encontrar literaturas incríveis na biblioteca que se encontra lá.

Endereço:

Avenida Paulista, 52 – Bela Vista