O evento, que tem como tema “Virtualidade e Ações em Territórios”, faz parte do Programa de Criação de Núcleos do Museu da Pessoa
No dia 14 de agosto, segunda-feira, às 18h, o diretor de Museologia do Museu da Pessoa, Lucas Lara, vai ministrar a aula on-line e gratuita “Virtualidade e Ações em Território”, com o objetivo de refletir sobre como ações físicas e digitais podem gerar impacto e articular as comunidades nas quais as organizações pretendem atuar. As inscrições, limitadas ao número de vagas, podem ser feitas neste formulário.
No encontro, realizado pelo Google Meet, serão compartilhados cases da programação do Museu da Pessoa, propondo uma discussão sobre a necessidade de fazer um uso consciente e estratégico de recursos digitais, levando em consideração que o “como” deve sempre vir depois do “por quê?” e “para quê”.
A aula também marca o início do período de inscrições para o Programa de Criação de Núcleos do Museu da Pessoa, voltado para entidades e associações interessadas em aprender e replicar em seus contextos sobre as metodologias de captação e registro de histórias de vida do Museu da Pessoa. Por isso, a coordenadora de colaboração do Museu da Pessoa, Marcela Tripoli, vai tirar dúvidas sobre o processo, que estará aberto entre os dias 15 de agosto e 10 de setembro, através deste link.
Sobre o Programa de Criação de Núcleos
Durante o programa, além da formação à distância, que inclui um curso EAD de 20 horas e oito encontros de mentorias on-line de 2 horas, as organizações inscritas têm acesso a um pacote de benefícios, que inclui acompanhamento das vivências das metodologias e feedbacks personalizados, sessões abertas bimestrais com a equipe do Museu da Pessoa e outras vantagens.
“Do momento da inscrição, passando pela elaboração do plano de trabalho, até a construção do networking, nós acompanhamos todos os passos dos participantes”, detalha Marcela.