IMS lança site sobre vida e obra da escritora Carolina Maria de Jesus

Neste dia 14 de março, em celebração ao aniversário de Carolina Maria de Jesus (1914-1977), o Instituto Moreira Salles lança um site dedicado à vida e obra da autora. Acessível pelo endereço carolinamariadejesus.ims.com.br , o site oferece uma extensa coletânea de informações sobre a trajetória e a produção literária da escritora mineira, que alcançou renome internacional com a publicação, em 1960, de seu livro “Quarto de despejo”.

Sobre Carolina Maria de Jesus

Carolina Maria de Jesus (1914-1977) foi uma renomada escritora brasileira, reconhecida como uma das primeiras e mais proeminentes autoras negras do país. Sua obra mais conhecida é o best-seller autobiográfico “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”.

Fonte e foto: IMS

Exposição apresenta impactos e contradições das construções brasileiras na ditadura civil-militar

Ocupação Maria Bethânia no Itaú Cultural