Ibiratour: a nova atividade do Parque Ibirapuera

O Ibirapuera é um parque metropolitano que fica bem no centro da cidade de São Paulo. O nome, “Ibirapuera”, dado não só ao parque, mas ao bairro onde ele se localiza, significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani. Originalmente, uma aldeia indígena ocupava a região e consistia de uma área alagadiça sobre uma várzea – daí o nome. No entanto, séculos mais tarde, já na década de 20, um funcionário da prefeitura, Manuel Lopes de Oliveira, começou a plantar árvores na região para tentar combater a umidade excessiva. Assim, teve origem o Parque que, atualmente, conta com o viveiro “Manequinho Lopes” em homenagem a ele. Tendo se tornado uma das maiores atrações turísticas da cidade de São Paulo, recentemente, ganhou ainda uma nova atividade: o Ibiratour.

O Ibiratour é um passeio completo pelo Parque do Ibirapuera a bordo de um carrinho elétrico, passando pelas áreas cultural, ambiental e esportiva do espaço. O projeto teve concepção da Urbia, a empresa que administra o Parque.

O passeio está disponível para o visitante de segunda a sexta, de 10 às 18hrs, exceto nos feriados. Além disso, os embarque e o desembarque ocorrem no Portão 4 do parque. Para fazer o Ibiratour, é cobrado um valor de R$30,00 por pessoa que pode ser pago em dinheiro ou no cartão. Cada carrinho tem capacidade para quatro pessoas e o passeio completo dura cerca de 45 minutos.

Fonte: Site oficial da Urbia.

Reconstituição do verdadeiro rosto de Dom Pedro I

Museu do Café – Analista Educativo Júnior