“Gostem ou não – Artistas Mulheres no acervo do MARGS”

Exposição “Gostem ou não — Artistas mulheres no acervo do MARGS”

No último ano, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul tem desenvolvido uma série de eventos com o tema “O feminino e a arte”, em parceria com o SESC RS. Promovendo uma reivindicação histórica e reparatória por uma maior visibilidade e representatividade das artistas mulheres de seu acervo, como explica o diretor do MARGS, Francisco Dalcol.

A parceria entre as instituições resulta na versão virtual da exposição “Gostem ou não – Artistas mulheres no acervo do MARGS”, que apresenta um conjunto de 18 obras, acompanhadas de textos sobre as artistas e suas produções, visando investigar artistas mulheres que consolidaram suas carreiras através de instâncias de legitimação ou autolegitimação.

A exposição também apresenta o levantamento realizado pelo projeto de pesquisa Mulheres nos Acervos, difundindo publicamente os dados obtidos sobre o Acervo Artístico do Museu, que, de forma gráfica, tratam da presença e representatividade de gêneros segundo recortes como quantidade de artistas, de obras e relação de geração e técnica-linguagem. A exposição também conta com recurso de acessibilidade de audiodescrição.

Renata Rodrigues

Read Previous

Saiba quais Museus e Centros Culturais já estão em funcionamento na Cidade de São Paulo

Read Next

Formação técnica e gratuita na SP Escola de Teatro

One Comment

  • Boa tarde, gostei muito do acervo e da pergunta. Então respondo: o que melhor me representa nessa quarentena, são meus trabalhos artísticos produzidos no período de isolamento, a partir de materiais como: fita VHS, sacolas plásticas, produzidos com a técnica do crochê e cerâmicade.Todas acompanhadas de projeto cientifico para dar sustentabilida e com referencia de autores nacional e local.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: