Festival de Natal da Freguesia do Ó

De 4 a 24 de dezembro está acontecendo o Festival de Natal da Freguesia do Ó. Na sua primeira edição, o evento está ocupando o polo cultural, gastronômico e turístico do largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. Assim, conta com dois principais elementos: a Vila de Natal e a Parada de Natal.

A Vila de Natal está montada em frente à Igreja. Assim, além da tradicional Casa do Papai Noel, também é possível passear por oito casinhas em forma de biscoitos. Nelas, os artesãos do programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Prefeitura de São Paulo, estão vendendo e expondo seus produtos.

A Parada de Natal, por outro lado, consiste de um cortejo natalino nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, ás 19:00hrs. O cortejo é formado por cerca de 40 participantes que se dividem em dez alas, cinco alegorias, músicos e percursionistas. Então, as apresentações das músicas temáticas seguem ao redor do Largo e tem como acompanhante a Orquestra de Jacareí. É possível ver carros alegóricos do Presépio, da Árvore, do Quebra Nozes e outros!

A programação é gratuita.

Festival de Natal da Freguesia do Ó

Local: Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó – Freguesia do Ó
Desfiles da Parada de Natal
04, 11 e 18 de novembro (sábados), a partir das 19h.
Vila de Natal (Casa do Papai Noel e Feira de Artesanato)
04, 11 e 18 de dezembro – das 13h às 21h
05, 12 e 19 de dezembro – das 10h às 18h