Farol Santander recebe a exposição “Exfinito” do artista chileno Iván Navarro

Foto: Farol Santander

“Nascido no Chile, radicado em Nova York, Iván Navarro criou um método de envolvimento do espectador a partir de elementos de sedução do olhar, como espelhos, luzes, e vidros. A eletricidade também é matéria essencial em seu trabalho: energizada, a obra revela uma dimensão paralela e a possibilidade da ilusão de um infinito – que não existe, mas se percebe. Ao entrarmos num labirinto de cor e de espelhos, nos vemos diante de uma dimensão singular da existência. O labirinto é o lugar onde nos perdemos; o espelho, onde nos encontramos. E se o espelho, em vez de refletir o que somos, refletisse o que existe em nosso interior? Esse momento de revelação nos mostra o avesso da mente que raciocina, o abismo que nos habita. A mostra, realizada em colaboração com a artista Courtney Smith, nos coloca nesse espaço simbólico do infinito, um lugar em que temos a consciência de que nunca teremos fôlego para chegar ao fim. Viajar pelo labirinto é ter uma clara noção de que existe algo além do mundo das aparências; entender o labirinto nos habilita a enxergar o nosso fim no infinito, e aprender o que é ser exfinito.” (Texto Curatorial de Marcello Dantas)

Foto: Farol Santander

Localização: Rua João Brícola, 24, Centro, São Paulo – SP

Horário: De terça a domingo, das 13h às 19h.

Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander). Pode ser comprado pelo site ou bilheteria física no local. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.

Data: até 28 de fevereiro de 2021.

MUSEU DA PESSOA CONTRATA GESTÃO DE TECNOLOGIAS E PROJETOS

UFBA CONTRATA DOCENTE TEMPORÁRIO /MUSEOLOGIA