Exposição virtual com realidade Aumentada: ExpoWeb Ar – In(ter)venções

Olá! Muito prazer, pode me chamar de Celtoon. Sou paulistano, com coração
mineiro. Sou um escritor, colagista, artista digital e estudante de arquitetura na UFMG. Minha relação com a arte vem desde de muito cedo, eu era a criança “estranha” que ao invés de pedir para o pai levar ao shopping ou ao parque, pedia
para ser levado a algum museu.

Sempre fui muito curioso com a tecnologia e foi na faculdade que a utilização desta linguagem para as artes surgiu como algo possível e instigante. Tive a oportunidade de trabalhar como pesquisador na área e meu foco foi tentar descobrir maneiras de mesclar novas ferramentas, como a realidade virtual e aumentada com a produção da arquitetura, design e das artes.

Apresento para todos o meu último experimento nesta área, onde busco uma
comunicação entre a arte 2D e a linguagem digital da realidade aumentada.

A principal questão desta exposição é buscar entender como as novas ferramentas
nova era rompe as fronteiras das molduras ou dos limites impostos pelo mundo
físico e se projeta para oferecer novos olhares sobre a materialidade.

Descrição:

Como as novas ferramentas tecnológicas podem nos ajudar a experienciar a arte de outras maneiras? A arte da nova era, rompe as fronteiras das molduras ou dos limites impostos pelo mundo físico e se projeta para oferecer novos olhares sobre a materialidade. A exposição foi pensada para ser totalmente digital, dentro do contexto da pandemia mundial da Covid-19 e o aplicativo foi desenvolvido para que os espectadores possam utilizar equipamentos próprios para interação com o conteúdo e experimentar o potencial destas tecnologias.

Museu da Língua Portuguesa contrata Analista de Tecnologia Jr

Conheça o Quadrinista Dash Fox