O Museu do Amanhã abriu na quinta-feira, dia 4 de março, a mostra Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia. Dividida em seis ambientes diferentes, sendo eles: Essenciais; Do vírus a pandemia; Sociedades transformadas; Memorial aos que partiram; A ciência é protagonista; e, A cultural é o caminho. A exposição é composta por instalações artísticas e recursos audiovisuais e tem a curadoria de Leonardo Menezes e Luiz Alberto Oliveira. Destaca-se, na exposição o ambiente do espaço Essenciais, no qual encontra-se uma homenagem aos profissionais que trabalharam na linha de frente de serviços essenciais desde o início da pandemia. A mostra também homenageia as vítimas do vírus no país.
Conforme os curadores, a proposta é disponibilizar ao público uma experiência de reflexão sobre os impactos da pandemia de covid-19 no mundo e também pensar sobre as perspectivas futuras. A mostra propõe abordar, também, a importância dos afetos, das relações entre o ser humano e o meio ambiente, dos novos modos de fazer cultura e da Ciência. O Museu do Amanhã geralmente abre de quinta a domingo, das 10h às 18h, porém, em razão do agravamento da crise sanitária, a instituição encontra-se fechada de 22 de março a 12 de abril. Para visitar a mostra é importante conferir mais informações no site do museu.
O quê: Exposição Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia
Quando: 4 de março a 30 de maio de 2021
Onde: Sala de Exposições Temporárias do Museu do Amanhã
Quanto: variável de acordo com idade, horário da visita e vínculos institucionais. Grande parte das visitas ocorre de maneira gratuita.
Imagem: Diário do Litoral.