ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Exposição sobre a pandemia no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã abriu na quinta-feira, dia 4 de março, a mostra Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia.  Dividida em seis ambientes diferentes, sendo eles: Essenciais; Do vírus a pandemia; Sociedades transformadas; Memorial aos que partiram; A ciência é protagonista; e, A cultural é o caminho. A exposição é composta por instalações artísticas e recursos audiovisuais e tem a curadoria de Leonardo Menezes e Luiz Alberto Oliveira.  Destaca-se, na exposição o ambiente do espaço Essenciais, no qual encontra-se uma homenagem aos profissionais que trabalharam na linha de frente de serviços essenciais desde o início da pandemia. A mostra também homenageia as vítimas do vírus no país.

Conforme os curadores, a proposta é disponibilizar ao público uma experiência de reflexão sobre os impactos da pandemia de covid-19 no mundo e também pensar sobre as perspectivas futuras. A mostra propõe abordar, também, a importância dos afetos, das relações entre o ser humano e o meio ambiente, dos novos modos de fazer cultura e da Ciência. O Museu do Amanhã geralmente abre de quinta a domingo, das 10h às 18h, porém, em razão do agravamento da crise sanitária, a instituição encontra-se fechada de 22 de março a 12 de abril. Para visitar a mostra é importante conferir mais informações no site do museu.

O quê: Exposição Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia

Quando: 4 de março a 30 de maio de 2021

Onde: Sala de Exposições Temporárias do Museu do Amanhã

Quanto: variável de acordo com idade, horário da visita e vínculos institucionais. Grande parte das visitas ocorre de maneira gratuita.

Saiba mais: https://museudoamanha.org.br/pt-br/exposicao-temporaria-do-museu-do-amanha-coronaceno-reflexoes-em-tempos-de-pandemia

Imagem: Diário do Litoral.

Rittieli Quaiatto

Read Previous

#SUSTENIDOS contrata Gerente Artístico Pedagógico / Teatro

Read Next

Conheça o cantor e compositor Anderson Prest

Deixe uma resposta