Exposição: Sidney Magal: Mais que um Amante Latino no CCCSP (grátis)

Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino – A exposição celebra os 50 anos de carreira do cantor, trazendo aspectos inéditos e lembranças guardadas pelo cantor e dançarino. Seu envolvimento com a música, com a televisão, o cinema, o teatro, a moda e os fãs está representado em um espaço de 420m², dividido em sete grandes núcleos que contam sobre a história da vida, curiosidades e a carreira do artista. A exposição traz também cartas-resposta enviadas aos fãs, pois durante muito tempo a comunicação com os fã-clubes do Magal foi mantida por meio de cartas enviadas por meio Correios.

“Falar de Magal é falar de alegria. Eu, como filho, precisei realizar uma nova avaliação sobre quem ele era para além de um pai, e o que representava e continua representando. Com muita satisfação, conseguimos chegar a essa exposição encerrando este ciclo de homenagens aos mais de 50 anos de carreira. Vem sendo muito bonito ter a oportunidade de participar e prestigiar os vários projetos que fizeram parte desse ciclo, desde o primeiro show, no qual Magal cantou com amigos, passando pelo sucesso do lançamento de sua biografia, filme, documentário, o musical e agora essa grande exposição”, afirmou o diretor artístico da exposição e filho do cantor, Rodrigo West.  

A curadora Bruna Ramos da Fonte, estudiosa do legado cultural do cantor e autora da sua biografia oficial, agradeceu a parceria com os Correios para a exposição e disse que a expectativa é que as pessoas vejam Magal como ícone da moda. “Ele chega nos anos 70, em plena ditadura, de camisa aberta, mostrando o peito, com brilho e rebolando, com identidade muito bem construída. O CCCSP foi escolhido pela beleza do espaço e a memória histórica que o local traz à grande parte do público do Magal: os fã-clubes dependeram muito dos Correios para que as cartas chegassem a ele.”

Serviço

“Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino” e lançamento de selo postal institucional e carimbo comemorativo  

Visitação à exposição: até 29/07/2023, de segunda a sábado, das 10h às 17h  

Onde: Centro Cultural Correios São Paulo – Praça Pedro Lessa, s/n, Centro. Entrada pela Av. São João, 250  

Como chegar:  Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú – Automóveis – embarque e desembarque são liberados no calçadão, com acesso pela Rua Capitão Salomão 

Acessibilidade: Rota acessível, elevador e banheiro adaptados   

Fonte, foto e texto: CCCSP

Read Previous

Show “Karyna Gomes – África, América Latina e Europa”, no Sesc Quitandinha

Read Next

Instalações de Lucas Bambozzi no MAC USP  (grátis)