Exposição Qual é a sua Cruz? – no MAS/SP

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP apresenta a exposição coletiva Qual é a sua Cruz?. Composta por 70 cruzes realizadas por 51 artistas do centro-oeste brasileiro, a mostra tem a curadoria de Daisy Estrá e está localizada na Sala MAS/Metrô Tiradentes. Conforme a curadora: “A coleção constrói uma narrativa imagética que acaba sendo sintética de uma das regiões mais ricas culturalmente do Brasil”. Daisy comenta o uso de materiais inusitados, como chifres, couro de boi, casco e ossos de animais, pedras, cerâmica, lata, borracha, tecido, plástico e tantos outros materiais dialogam entre si.

A coleção é oriunda de um projeto do artista Gervane de Paula, intitulado “Sofram Comigo”, no qual ele confeccionava suas próprias cruzes. De Paula convidou os demais artistas para produzir por meio de diferentes estilos e narrativas, onde é possível observar a interpretação e criação individual. A ideia da mostra é proporcionar ao público um entendimento melhor sobre a produção e cultura do centro-oeste do país, fugindo dos estereótipos que por vezes criam maior confusão do que esclarecem sobre determinados assuntos. É possível acessar o catálogo da mostra pelo link: https://issuu.com/museudeartesacra/docs/cat_logo_virtual_-_qual___a_sua_cruz.

Artistas participantes: Adir Sodré, Adriana Milano, Aleixo Cortez, Ana Paula de Almeida, André Gorayeb, Arthur Escovino, Arthur Torezam, Babu 78, Benedito Nunes, Carlos Batista, Carlos Lopes, Carlos Sodré, Cida Silva, Clovis Irigaray, Conceição dos Bugres, Cleusa Silvério, Dalva de Barros, Dora Lopez de Deus, Edney Antunes, Elias de Paula, Eugênia Vieira, Francisco Diomar, Georges de Paula, Gervane de Paula, Henrique Bertulani, Humberto Espíndola, Jaqueline Barroso, Javier Porporatto, Jean Siqueira, João Sebastião, Julia Rodrigues, Júlio Cesar, Junne Fontenele, Letícia Peroni, Luis Segadas, Lupércio dos Anjos, Marcia e Ronaldo Rodrigues, Mari Gemma De La Cruz, Michel Abissal, Olímpio Bezerra, Paulo Pires, Rimaro, Roberto de Almeida, Ruth Albernaz, Sebastião Silva, Télio Donizetti, Valques Pimenta, Vitória Basaia, Waldomiro de Deus, Wander Melo e Wânia de Paula.

O quê: Exposição Qual é a sua Cruz?

Quando: de 23 de janeiro a 30 de março

Onde: Sala MAS/Metrô Tiradentes

Quanto: gratuito aos usuários do metrô

Saiba mais: http://museuartesacra.org.br/qual-e-a-sua-cruz/

Imagem: Portal Rosa Choque.

Museu da Casa Brasileira abre inscrições para oficina de desenho virtual para CRIANÇAS

Artista Russa faz sucesso na internet com fotografias incríveis

One Comment