Exposição de Iole de Freitas no Instituto Ling

Depois de dez meses com as portas fechadas devido a pandemia, o centro cultural Instituto Ling reabre a partir do dia 4 de fevereiro. A instituição, localizada em Porto Alegre, RS, volta a receber o público gradualmente com protocolos sanitários e agendamentos de visitas guiadas à mostra Decupagem, que reúne 29 obras e 90 documentos da artista plástica mineira Iole de Freitas. As visitas serão gratuitas e guiadas pela equipe do programa educativo, porém só serão realizadas mediante à agendamento pelo site e com grupos de até cinco pessoas por vez. O público também receberá catálogos da exposição por email.

A mostra, com curadoria de João Bandeira, reúne obras que refazem o percurso de mais de 40 anos de atuação da artista, contemplando desde seus primeiros trabalhos, na década de 1970. Na exposição será possível vislumbrar as diferentes investigações de Iole, perpassando por diversas linguagens artísticas como pintura, fotografia, maquetes e desenhos.

O quê: exposição Decupagem, de Iole de Freitas

Quando: de 4 de fevereiro a 29 de maio/2021

Onde: Instituto Ling – POA/RS

Quanto: visitação gratuita mediante agendamento

Horários: quintas, sextas e sábados, às 14h, 15h30 ou 17h

Mais informações e agendamento de visitas: https://institutoling.org.br/

Imagem e fonte: Revista Museu.

ASSOCIAÇÃO FRANCISCANA DE SOLIDARIEDADE CONTRATA TÉCNICO EM ARQUIVO

Caixa Cultura abre inscrições para oficinas online de brinquedos populares