Entrada gratuita no Museu da Língua Portuguesa até dezembro

Museu será gratuito aos fins de semana até 31 de dezembro

Museu da Língua Portuguesa manterá a entrada gratuita aos finais de semana até 31 de dezembro de 2024. Anteriormente, a gratuidade já era oferecida aos sábados, e, desde junho deste ano, passou a valer também aos domingos, contribuindo para o aumento do movimento na região, especialmente nos dias em que o comércio do Bom Retiro e da Santa Ifigênia permanece fechado. Localizado na Estação da Luz, o museu é administrado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo.

Nos demais dias da semana, os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada). Crianças até 7 anos, professores e funcionários de redes públicas de ensino têm entrada gratuita diariamente. Para mais informações sobre outras gratuidades, basta acessar o site oficial. O Museu fecha às segundas-feiras para manutenção.

Os visitantes têm acesso à exposição principal e à mostra temporária “Línguas Africanas que Fazem o Brasil”, com curadoria de Tiganá Santana, que estará em cartaz até 31 de janeiro. A exposição principal apresenta a diversidade da língua portuguesa no Brasil e no mundo, com experiências audiovisuais, lúdicas e interativas. Na instalação “Nós da Língua”, por exemplo, o público pode conhecer as particularidades sociais, políticas e culturais de outros países lusófonos, como Angola, Moçambique e Timor Leste.

Como chegar O acesso mais conveniente ao Museu é por transporte público, utilizando o Metrô ou a CPTM, já que o museu está localizado na própria Estação da Luz, no centro histórico de São Paulo. Quem chega pela estação pode acessar diretamente a bilheteria pela passarela no térreo, sem precisar sair da estação.

Fonte e foto: Museu da Língua Portuguesa

Vaga de Educador- MUJ