ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Conheça o Trabaho do Design e fotógrafo Raphael Queiroz

Raphael Queiroz, 28 anos, designer, fotógrafo, artista visual, mestre/jogador de RPG e morador do município de Osasco/SP: “O surreal é onde normalmente me encontro.

Desde cedo interessado por histórias, mitos antigos, natureza e insetos, hoje a maior parte dos meus trabalhos tem alguma ligação ou embasamento nesses universos, trazendo algum tipo de reflexão ou questionamento”.

Seres divinos, místicos ou naturais sempre foram de interesse das sociedades que já viveram e comigo não é diferente, vejo a beleza ou complexidade na existência e tento trazer isso em meus trabalhos.


Com formação técnica em Comunicação Visual, Processos Fotográficos pela Etec Carapicuíba e selecionado pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro PaulaSouza 2014.


Hoje trabalho em projetos pessoais, produções externas e parte da área criativa das coleções da SantaPaz Brand.


Trabalhando a maior parte do tempo com arte digital, uso do software para mimetizar algumas técnicas tradicionais de pintura e traçado.


Minhas referências vêm de uma mistura de fatores externos e sociais, tenho trabalhos muito detalhados como o movimento barroco, misturas estéticas dos quadrinhos e animações, com uma pegada lúdica do surrealismo e sempre trabalhando com os temas naturais e ou divinos ao mesmo tempo.


As coleções como os Orixás vem de uma pesquisa dentro das religiões de matriz africana e elementos que melhor representam aqueles deuses, mantendo sempre a mesma paleta de cores para a pele e adicionando uma cor especifica para cada divindade.


A coleção das lendas veio de buscas imagéticas e teórica em livros, trazendo do vocabulário popular seres mágicos e fazendo uma releitura desses encantados.


Com os insetos não seria diferente, uma busca por classificação cientifica é o primeiro passo para construir uma coleção, escolhendo elementos que vão se sobrepor e formar peças bonitas separadamente e em grupo.


Para cada projeto/coleção de imagens são feitas pesquisas anteriormente, porque não é somente um desenho solto, é uma unidade que compõe um trabalho mais detalhado.

Trabalhos publicados no Instagram @raphaelqv e no LINK

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Informações no LINK

Juliana Rangel

Read Previous

MEC acaba de lançar 117 cursos online gratuitos

Read Next

Conheça os trabalhos do Artista Mirim Heitor Manoel

One Comment

  • Maravilhoso! Sou muito fã desse artista <3

Deixe uma resposta