Conheça o Fotógrafo Luiz Lima

Eu sou Luiz Lima, fotógrafo e agitador cultural, sou do Rio de Janeiro e vivo na cidade de Viena na Áustria.Meu trabalho tem como espinha dorsal a música. Passeio e faço registros não literais sobre ela. Já lancei um livro sobre as rodas de samba populares no Rio, chamado RODAS.

Guiguisuisui – By: Luiz Lima

Outro escrito com contos, crônicas e pequenos textos sobre fotografia, o Contos Fotográficos. Expus em Paris, Mônaco, Hamburgo, Bremen, Veneza, Amsterdam, Bagé (Brasil) entre outras cidades, a série fotográfica, Mashup (Chaos A. D).

Em 2020 comecei apresentar meu novo trabalho, “Make me up Music”, estou ainda desenvolvendo, pois pretendo chegar a treze fotografias. É óbvio que a pandemia também pausou a produção.

By: Luiz Lima

Sobre Make me up Music:

Ao ler a biografia da banda Kiss e pensar sobre músicos que além do profissionalismo técnico tem nas suas características visuais uma intensa identificação na música. Fui pesquisar as imagens clássicas da Mona Lisa feita pelo Leonardo da Vinci e do Mozart pintado pela austríaca Bárbara Kraft.

Khalil Sheikh – By: Luiz Lima

E recrio retratos com a diversidade existente na música e estilos comportamentais contemporâneos. O vermelho é para a representação do equilíbrio social entre os retratados.
Este trabalho ficará em quadros de grandes dimensões, com um show/apresentação de algum dos artistas retratados na abertura da exposição, e outro artista na finissage da mesma exposição. Seja em uma galeria comercial, museu ou centro cultural.

Sparky (Demented Are Go) – By: Luiz Lima

Sobre Luiz Lima:
Luiz Lima é fotógrafo, do Rio de Janeiro, Brasil, e vive há sete anos na cidade de Viena na Áustria. Estudou jornalismo e trabalha com fotografia desde o ano 2000. Atuou como instrutor de fotografia na Escola de Arte e Tecnologia – Spectaculu (Gringo Cardia e Vik Muniz) e no Sesc-Rio.

Dagadana – By: Luiz Lima

Ministra o workshop, “Fotografando a Música!”, em parceria com várias instituições.
Luiz Lima lançou dois livros sobre fotografia; Rodas (2012 Brasil/Finlândia), com imagens documentais das rodas de samba populares na cidade do Rio de Janeiro e, que faz parte de uma tetralogia sobre música, o próximo (Klassische Musik!) esta em produção na Áustria. E Contos Fotográficos (2014 Brasil/Áustria), com pequenas histórias e crônicas envolvendo situações onde a fotografia é presente na vida das pessoas. Desde 2015, o fotógrafo esta circulando por galerias, feiras de arte, festivais de fotografia com a exposição chamada, Mashup (Chaos A.D.):

. Feira de Arte Contemporânea no Carroussel du Louvre _ Paris – França (Outubro/2015)
. The International Art Project _ Cap-d’Ail/Monaco – Riviera Francesa (Abril/2016)
. The Vision Art Project 2016 no Fabrik der Künste _ Hamburgo – Alemanha (Outubro/2016)
. IG Bildend Kunst Galerie _ Viena – Áustria (Fevereiro/2017)
. OneTweThree (an experimental project art space ) _ Bremen – Alemanha (Junho/Julho/2017)
. BC Foto Festival _ Balneário Camboriú – Brasil (Agosto/2017)
. Galeria Improper Walls (Mashup 2.0) _ Viena – Áustria (Agosto/2017)
. Casa de Cultura Pedro Wayne _ Bagé – Brasil (Outubro/2017)
. Libia Bosker Photography Studio _ Amsterdam – Holanda (Setembro/Outubro/2018)
. WAV Venice Audio – Visual Show _ Veneza – Itália (Fevereiro/2019)
. Lanzarote Art Festival _ Ilhas Canárias (Julho/Agosto/2019)
. 20square7 _ Berlim – Alemanha (Novembro/2019)

Myss Keta – By: Luiz Lima

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulga a sua: https://clickmuseus.com.br/voce-produz-arte-entao-mande-a-sua-para-nos-vamos-divulga-la-gratuitamente/

Instituto Pretos Novos abre inscrição para Oficina cais do valongo: Herança Africana

Sesc Minas contrata AUXILIAR DE RELACIONAMENTO (POUSO ALEGRE)

• Amei!! Parabéns pelo trabalho grande Luiz!!!