Conheça o autor Frantz Fanon

Com apenas 27 anos de idade, Frantz Fanon, nascido em 1925, em Fort-de-France, na Martinica, a terceira maior ilha das Pequenas Antilhas, no Caribe, e ainda hoje um departamento ultramarino francês, começa a introdução do seu livro Pele negra, máscaras brancas, publicado em 1952. Fanon escrevia com a linguagem do seu tempo, de forma clara, compreensível e revolucionária, tinha um pensamento original e de maneira crítica fez uma profunda análise social do racismo, contribuiu de forma significativa para os movimentos de luta antirracista.

Filósofo e psiquiatra, contribuiu também para a psicologia comunitária com o objetivo de ajudar pacientes com problemas de saúde mental. Escreveu as obras: Os condenados da terra (1968) Em defesa da Revolução Africana, Alienação e liberdade: Escritos psiquiatras, dentre outras. morreu em 06 de dezembro de 1961 com apenas 36 anos de idade.

Cicera Luziana Morais Pinheiro

Possui graduação em História pela Universidade Regional do Cariri (2017). Atualmente cursa as especializações de Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e História e Cultura Afro-brasileira pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: história, cultura e gênero na missa do vaqueiro no município Serrita/PE.

As pinturas de gatos de Louis Wain: A evolução de uma possível doença mental

Museu da Imigração disponibiliza jogo educativo baixe grátis