Conheça o Artista Ricardo Dantas

Foto e Arte: Ricardo Dantas

Cresci vendo meu pai pintar retratos , ele com certeza, foi a minha
primeira influência quando fiz a minha faculdade de Artes eu já
desenhava e ilustrada para jornais , gostava de pintar cópias de
rembrandt e Da vinci, foi dessa maneira que aprendi a lidar com as
tintas e pincéis, daí o meu fascínio pela figura humana, e pelos
retratos.

Foto e Arte: Ricardo Dantas

Me interessei pela ilustração e acabei fazendo histórias em
quadrinhos, foi um pulo fácil para a minha outra paixão ,o cinema e
consequentemente o trabalho de ator.

Foto e Arte: Ricardo Dantas

Durante muito tempo fui ator e ilustrador ,deixei a pintura a óleo um pouco de lado e me dediquei mais as canetas digitais.
Já adulto retomei a minha paixão pela pintura pois sentia algo especial, difícil de explicar em palavras ,o fato é que quando pinto, tenho a sensação, ou melhor a certeza, de que aprendo mais sobre a vida . É uma maravilhosa sensação de descoberta e crescimento.

Foto e Arte: Ricardo Dantas

Gosto de pintar a figura humana , a sua natureza,sexualidade, anseios, dúvidas, medos, tudo isso me fascina .Por isso me tornei ator e pintor.
Essa série de retratos começou em um período conturbado da nossa recente história, e a cada dia que passa vem ganhando novos significados, e se mantém sempre atual.

Foto e Arte: Ricardo Dantas

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulga a sua: https://clickmuseus.com.br/voce-produz-arte-entao-mande-a-sua-para-nos-vamos-divulga-la-gratuitamente/

Guia de cores criado há mais de 300 anos encontra-se disponível para consulta online e gratuita

Edital JUNTOS PELA CULTURA 2020