Conheça o artista plástico e escultor Diego Migueis Ortega

Artista plástico, escultor e técnico em fundição artística Formado em artes visuais e pós-graduado em Museografia e patrimônio cultural. Sempre trabalhou com arte desde a adolescência. Quando nos anos oitenta, junto com seu pai, o escultor Diego Ortega, montaram a fundição artística Arteortega, participou em exposições no Brasil, Espanha e Estados Unidos, foi membro da Associação Internacional de Artistas Plástico em São Paulo e da Associação de Artistas Plástico de Málaga, Espanha.

Seu trabalho se move entre o surrealismo, Cubismo e abstracionismo, sempre explorando os efeitos luminosos do metal assim como sua possibilidade de cores.

Trabalhos mais destacados:


Fundição dos vinte quatro painéis e três bustos sobre a história da medicina na fachada da Avenida Paulista do Hospital e congregação Santa Catarina, São Paulo, SP.
Modelagem da réplica e fundição do Efebo de Antequera para o Museu de Arqueologia de Antequera, Espanha.
Fundição da escultura Bailarina, a Filha do Artista exposta no saguão de hotel Maksoud Plaza, São Paulo, SP.
Exposição “O Museu nos Pertence” Bienal de Marbella, pavilhão da Galeria Kunsthaus Berlin – Marbella, Marbella, Espanha.

Foto de Divulgação: Diego Migueis Ortega

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulga a sua no LINK

Read Previous

Caixa Cultural Brasília convida: Oficina jogo “5 marias” (grátis)

Read Next

CCBB SP convida: Mostra Audiovisual Chinesa (grátis) 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.