Conheça o Artista André Barroso

Quadro

Formado no curso de pintura da escola de Belas Artes da UFRJ e de arquitetura/ urbanismo, formado no curso de pós-graduação em Educação e patrimônio cultural e artístico pela UNB, urbanismo e arte & cultura Barroca.

Peixe Xilo

Anteriormente, fez o curso livre de pintura da Escola de Artes Visuais do parque Laje, curso livre de pintura da Escola Guinard (MG) e o curso de infografia avançada pela MIAMI AD School/ESPM (SP) e cursou com Mario Tascón e John Grimwade na faculdade de Navarro, Espanha, curso de infografia para profissionais (Show don’t tell).

Painel Danton

Foi ilustrador de jornais diários como O Fluminense, Diário da tarde (MG), Jornal do Sol (BA), O Dia, Jornal do Brasil, Extra e Diário Lance; além do semanário pasquim e colaboração com a Folha de São Paulo e Correio Braziliense.

NIteroi

Entre as exposições individuais de artes plásticas, destaca-se na Sala Cândido de Carvalho (Niterói) e Visões abertas na Galeria 52, da Alliança Francesa (com intervenção performática no muro da galeria) participou das coletivas, Exposição de arte contemporânea (Café Journal, São Paulo), É tempo de Bienal (Galeria Mali Villas-Boas, São Paulo), Mostra de projeções Largo Cultural das Mercês (Pará) e para Galeria Transparente. Hoje, as galerias Mali Villas-Boas, Galeria Stand’Art (Paris) e Galeria DOMI, possuem telas em seu acervo trabalhos do artista e entre as telas vendidas, está em um consultório da psicanalista Margareth Ferraz (SP), com a colecionadora Valéria Lugo (Miami/EUA), com o colecionar Arun Khosla em Nova Delhi (IND) e na galeria Shar Coulson (Chicago/EUA).

Mão

Fez, entre outros murais, o Buzin restaurante, Alliança Francesa e no túnel Charitas-Cafubá (Niterói).Participou recentemente da mostra Fotoativa 30 anos, com projeções de trabalhos nos prédios históricos de Belém(PA).

Participa de grupos de intervenção urbana, participou semanalmente do encontro de artistas de Niterói emseções de modelo vivo, no atelier do pintor/restaurador Cláudio Valério Teixeira e do grupo Alice com Pedro Varelae Brígida Baltar, assim como participa da coletiva 11 de 09 com exposição intinerante pelo estado do Rio de Janeiro e do renomado grupo Alice. Foi citado na revista alemã Exchange radical moments!

Caminho ao mar
Alfabeto Aldaz

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulga a sua: https://clickmuseus.com.br/voce-produz-arte-entao-mande-a-sua-para-nos-vamos-divulga-la-gratuitamente/

Fundação Bradesco (Caucaia – CE) Professor de Artes