Conceição dos Bugres no MASP em abril

Em abril, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, está prevista com abertura para o dia 9, a exposição Tudo é da natureza do mundo, da artista Conceição dos Bugres. Quem tiver interesse em visitar a mostra precisa conferir no site do museu sobre horários de funcionamento, pois nesse momento a instituição encontra-se fechada devido a pandemia do coronavírus.

Sobre a artista: Conceição Freitas da Silva nasceu em Povinho de Santiago, no Rio Grande do Sul em 1914. Artista escultora, ficou reconhecida nos anos 1970 por sua produção dos “bugres, figuras esculpidas em madeira e cobertas por cera de abelha ou parafina e tinta, por vezes também realizadas em pedra sabão. A artista participou de importantes exposições e ganhou visibilidade ainda em vida, porém esse reconhecimento não foi convertido em ganhos materiais e ela faleceu pobre em 1984.

Conceição dos Bugres é uma importante artistas para a história da escultura no Brasil, atualmente seus trabalhos se encontram nas coleções do Museu Afro Brasil e do Itaú Cultural, além de constar em diversas coleções privadas brasileiras. Com curadoria de Amanda Carneiro Fernando Oliva, a mostra estará em diálogo com nomes importantes da escultura no cenário de arte brasileira, como Erika Verzutti e Maria Martins.  

O quê: exposição ‘Tudo é da natureza do mundo’ de Conceição dos Bugres

Quando: de 9 de abril de 2021 a 30 de janeiro de 2022 (previsão)

Onde: MASP

Quanto: Entrada gratuita todas as terças-feiras e na primeira quarta-feira de cada mês

Saiba mais: https://masp.org.br/exposicoes/conceicao-dos-bugres

Imagem: Revista DAS ARTES.

Rittieli Quaiatto

Read Previous

O artista pelo artista: Retratos fotográficos na coleção do MAM

Read Next

MAM-Rio contrata Gerência de Comunicação

Deixe uma resposta