5 coisas para se fazer em São Paulo uma vez na vida

Sem dúvida nenhuma São Paulo capital é uma das maiores e mais importantes cidades do nosso país. Sendo até mesmo uma das principais opções de turismo interno. Mas você conhece um bom número de coisas para se fazer em São Paulo?

Nós do Click Museus queremos que você tenha um passeio incrível e bastante proveitoso. Tudo com opções baratas, e quase todas gratuitas, que irão quebrar a sua rotina.

Vamos dar uma olhada?

5 coisas para se fazer em São Paulo uma vez na vida

Lembrando que estas dicas são só um pequeno aperitivo de tudo o que você pode fazer. Mas se elas se esgotarem rápido ou você já tiver feito a maioria, é só pedir por mais coisas para se fazer em São Paulo em uma segunda lista, ok?

1 – MASP (Museu de Artes de São Paulo)

Primeiramente não poderíamos deixar de falar de um dos principais pontos culturais da cidade. Só a imagem estética do exterior do MASP conta como um passeio incrível.

Mas aproveite para encontrar excelentes exposições e vários passeios gratuitos bem no meio da Avenida Paulista.

2 – Mercado Municipal de São Paulo

O comércio tradicional também é parte da cultura de um local. E sem dúvida nenhuma o mercado municipal de São Paulo é um ponto que você tem que conferir sem nenhuma falta.

Então não deixe de conferir esta opção quando estiver na cidade.

3 – Grafites da Vila Madalena e do Beco do Batman

Um passeio inusitado, mas também muito interessante é a possibilidade de conferir os grafites espalhados por locais diversos dentro da cidade. Dois dos principais são a Vila Madalena e o Beco do Batman.

Ambos recebem profissionais e amadores, trazendo um show de imagem incrível.

4 – Parque do Ibirapuera

Para quem quer natureza e relaxamento é sempre possível contar com a presença do Parque do Ibirapuera. Um local incrível que traz um visual fantástico e ótimas opções de passeios.

Sem contar os viveiros, planetário e até mesmo museus encontrados no local.

5 – 25 de Março

Aqui está um ponto que é de graça para se visitar, mas dificilmente você vai ficar sem gastar alguma coisa. Esta é uma das ruas com o comércio mais intenso do país, trazendo várias opções de produtos de todos os tipos.

Um verdadeiro exemplo da cultura comercial da cidade.

Então por hoje é isso, esta foi a nossa lista com as 5 principais coisas para se fazer em São Paulo. Espero que elas tenham sido proveitosas para você aprender bastante sobre a cidade e se divertir.

Até a nossa próxima matéria.

Foto de capa: mercado municipal

THEATRO MUNICIPAL VAGA ARQUITETO(A)

Museu Hermitage em Moscou! Novidade incrível para os amantes da arte