5 túmulos de personagens históricos no Cemitério da Consolação

Fundado em 10 de julho de 1858, mas inaugurado só em 15 de agosto do mesmo ano, o Cemitério da Consolação é um local inusitadamente histórico, e conta com o túmulo de pessoas marcantes para a história do nosso país.

Sendo assim, hoje, nós do Click Museus, vamos trazer uma lista sobre os 5 principais túmulos de personagens históricos neste local. Vamos conferir?

5 túmulos de personagens históricos no Cemitério da Consolação

1 – Tarsila do Amaral

Então vamos começar com uma das principais artistas modernistas da América Latina. Ela nasceu em 1 de setembro de 1886, na cidade de Capivari. Tarsila do Amaral foi também pintora, desenhista e tradutora brasileira. Sua pintura mais famosa foi a “Abaporu”, de 1928.

2 – José Alcântara Machado

Nascido em Piracicaba SP no dia 19 de outubro de 1875, ele foi um escritor, professor, jurista, mas principalmente um marcante político brasileiro. Escreveu livros diversos como “Suicídio em São Paulo”. Além disso, chegou a lecionar como professor na Faculdade de Direito de São Paulo.

3 – Ramos de Azevedo

Nasceu em São Paulo Capital no dia 8 de dezembro de 1851, após muitos estudos na área de arquitetura, ele estabeleceu-se em Campinas onde criou e executou os seus primeiros projetos. Mas também projetou a residência de alguns membros da elite paulista, o que o colocou com alguém influente na região.

Sendo assim, um dos túmulos mais visitados do cemitério da consolação.

4 – João Carlos Marinho

Nascido no dia 25 de setembro de 1935 na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi um escritor de literatura infantojuvenil, advogado, poeta e romancista. Mas é válido dizer que seu gosto pela literatura foi completamente inspirado nas obras de Monteiro Lobato, o que trazia um toque especial em suas obras.

5 – Monteiro Lobato

Foi um escritor, ativista, produtor e diretor brasileiro, nasceu em 18 de abril de 1920 em Taubaté, Província SP. Ele foi um relevante e respeitado editor de livros e autor de grandes traduções, seu sucesso veio após produzir um conjuntos de livros infantis

Conclusão

Por mais dolorosa e triste que seja a morte, pessoas importantes da história jamais serão esquecidas. Deixe nos comentários sua opinião se já ouviu falar de algum dos nomes citados acima. Espero muito que tenham gostado, um grande abraço e até breve.

Então por hoje é isso, esperamos que este conteúdo dos túmulos do Cemitério da Consolação tenha sido interessante, e não lugubre. Mas se você quiser saber mais sobre o assunto ou tiver outras dúvidas, basta entrar em contato pelos comentários.

Até a próxima!

Foto de capa: Turista a Viajante

Read Previous

Um museu de plantas no Sertão

Read Next

Pinacoteca disponibiliza almanaque gratuito para crianças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *