CCBB – BH apresenta a exposição “Ivan Serpa: A Expressão do Concreto”

A exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto” apresentada pelo Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte, exibe uma ampla retrospectiva de um dos artistas mais importantes da arte moderna e contemporânea brasileira.

A exposição, com curadoria de Marcus de Lontra Costa e Hélio Márcio Dias Ferreira, conta com obras de diversas coleções e que mostram as várias fases do pintor, partindo de questões técnicas e estéticas.

A trajetória de Serpa, ainda que breve, deixou uma marca significativa na história da arte nacional, graças à sua sensibilidade, liberdade e ousadia. Serpa produziu obras que estabeleciam contato com os movimentos da abstração considerada informal, como a figuração expressionista, além de criar novas técnicas gráficas. O pintor foi um dos expoentes do modernismo no país, contribuindo para a identidade cultural brasileira.

A exposição pode ser visitada de duas formas: Presencialmente na sede do CCBB – BH até 11 de janeiro de 2021, ou através de um tour virtual disponibilizado no próprio site da instituição.

Artistas constroem condomínio para pássaros

Pokémons no estilo Tim Burton