Casa Mário de Andrade convida: Palestra a Música Popular na Vitrola (grátis)

Sábado, 29 de outubro, das 16h30 às 18h

A palestra apresenta um panorama do repertório da música brasileira colecionada por Mário de Andrade, com destaques para os comentários realizados pelo escritor nas contracapas dos discos.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 29/10.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.

Flávia Camargo Toni é mestre (1985) e Doutora (1989) em Artes, é Livre-Docente (2004) e Professora Titular (2009) da Universidade de São Paulo. Foi Vice-Diretora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo.  No mesmo órgão, foi Presidente e Coordenadora do Programa Culturas e Identidades Brasileiras entre 2010 e 2014. Na década de 1980, como pesquisadora do Centro Cultural São Paulo, processou e descreveu todo o acervo constituído pela Missão de Pesquisas Folclóricas trabalhando, a partir de então, pelo restauro e preservação da coleção. Na Musicologia, tem trabalhado com ênfase nos assuntos da primeira metade do século XX atuando principalmente nos seguintes temas: a literatura musical de Mário de Andrade, Modernismo e Música, Camargo Guarnieri: vida e obra, Etnomusicologia, Metodologia da Pesquisa em Música.

Fonte, foto e texto: Casa Mario de Andrade

CASA FIAT DE CULTURA ABORDA A RELAÇÃO ENTRE OBRAS DE ARTE E MODA EM PALESTRA VIRTUAL

Técnico de Preservação de Filmes I – Cinemateca