Baixe gratuitamente material de apoio ao professor
POÉTICAS DO OLHAR, DO DIZER, DO PENSAR ENCONTRO
Materiais utilizados por Neide Almeida na participação no ciclo “Diálogo Aberto”, uma série de encontros mensais de professores e educadores para debater diferentes aspectos relacionados com a educação não formal, inclusão e diversidade cultural, a partir dos seguintes temas a Casa das Rosas.
Baixe no LINK
DOBRADURA POÉTICA
Este material visa auxiliar os professores a ampliar o conceito do que é poesia e retirá-lo do âmbito puramente literário, incluindo as dimensões físicas e visuais e o significado das palavras.
Baixe no LINK
PISTAS DO PASSADO
Este material visa apoiar professores que tenham interesse em pesquisar o meio ambiente com os alunos, estudando as plantas e / ou mapas e algumas pistas do entorno e do entorno da escola, bem como dicas e informações sobre a área.
Baixe no LINK
QUE SOM A PALAVRA TEM
Este material visa auxiliar professores de português a expandir as ideias trazidas por poetas específicos para explorar palavras e integrar os aspectos físicos / específicos de som, visão e significado da palavra (verbivocovisual).
Baixe no LINK
Conheça a Casa das Rosas
Em 1928, o escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (Francisco de Paula Ramos de Azevedo) era considerado o mais famoso e prestigioso escritório desta região da América Latina.
Projetou e executou a construção de diversos edifícios de relevância histórica na atualidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Light Building e o Mercado Público Paulista.
Também projetou a Casa das Rosas, casarão clássico francês com 30 cômodos, casinha, jardins, quadras e pomar, que fica na Avenida Paulista, onde se concentra a maioria dos cafés milionários.
O casarão foi concluído em 1935, e os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados da década de 1980.
A Casa das Rosas divide espaço com prédios comerciais, bancos, prédios modernos e características de tráfego de pessoas e veículos. A casa foi ameaçada de demolição e foi preservada no Brasil com ações inéditas.
Comentários