Biblioteca Smithsonian disponibiliza para download livros de arte Japonesa Grátis

Mais de 40 mil imagens, publicadas originalmente em 1.100 livros de ilustração e manuscritos japoneses, do período Edo à era Meiji, de 1600 a 1912.

A coleção da Biblioteca Freer | Sackler de livros raros japoneses ilustrados inclui mais de 1.000 volumes que antes eram propriedade de Charles Lang Freer. Frequentemente preenchidos com ilustrações coloridas, muitos são de artistas famosos como Andō Hiroshige e Katsushika Hokusai. Estas belas obras de arte impressas em xilogravura foram publicadas durante os períodos Edo e Meiji (1600-1912). Outro grupo de livros raros japoneses adicionado mais recentemente às coleções da Biblioteca consiste em 67 volumes de livros ilustrados do período Meiji coletados por Robert O. Muller, que também formou uma excelente coleção de gravuras japonesas do mesmo período que ele legou a Arthur M. Galeria Sackler. Ambas as coleções de livros da biblioteca são complementos ideais para a coleção de livros ilustrados japoneses de Gerhard Pulverer, mundialmente famosaque foi adquirida pela Freer Gallery of Art em 2007. A coleção Pulverer foi totalmente digitalizada e está disponível online. Ao contrário dos livros europeus e americanos em nosso site, os livros raros japoneses são digitalizados em duas páginas para mostrar mais claramente a construção do livro e exibir imagens que ocupam duas páginas.

Dowlond (fonte e Texto) : https://library.si.edu/digital-library/collection/japanese-illustrated-books

ONG (ABC – SP) contrata – Educador Social (ensino médio)

Museu da Diversidade Sexual vaga Designer