Biblioteca Digital Camões possui amplo acervo para download gratuito

O Camões – Instituto da cooperação e da Lingua, disponibiliza um conjunto de textos e documentos de grande relevância cultural e linguística na sua Biblioteca Digital, pretendendo, assim, fazer chegar o Português a um universo cada vez mais amplo de falantes e estudantes.

Possuindo uma vasta rede de Bibliotecas, integrando a Biblioteca Camões, I.P. (na sede, em Lisboa), herdeira dos acervos bibliográficos dos antigos IPAD e Instituto Camões. Conta ainda com uma rede de Centros de Língua Portuguesa, além das missões diplomáticas que desenvolvem programas de ação cultural externa. Assim, apoia anualmente largas centenas de iniciativas culturais, desde a Literatura à Arquitetura, passando pelas Artes Visuais, a Dança, o Teatro, a Música, o Cinema e o Patrimônio.

O material de leitura pode ser acessado no site da própria instituição no tópico “Biblioteca Digital Camões”. As edições estão disponíveis para download de forma gratuita, além disso vale a pena navegar pelo site que possui inúmeros projetos, incluindo bolsas de estudos.

O Nascimento de Vênus – O primeiro nu feminino depois de um milênio de arte

O conceito de Gênero por Joan Scott